Patty Mansfield conta história do início da Renovação Carismática

  • 30/09/2019
  • 0 Comentário(s)

Patty Mansfield conta história do início da Renovação Carismática
O evento que marcou a história da Igreja, aconteceu num final de semana, com um grupo de 25 alunos e alguns professores, em Duquesne (EUA)
André Cunha
Da redação

Uma das pioneiras da Renovação Carismática Católica, Patty Mansfield, participa das celebrações do Jubileu de Ouro da RCC, que acontece em Cachoeira Paulista (SP), desde a quarta-feira, 28.

Patty Mansfield fez parte do grupo de estudantes católicos que iniciaram o movimento carismático na Igreja Católica / Foto: Daniel Mafra/Canção Nova


Patty falou na manhã deste sábado, 1º, relatando o acontecimento que marcou o início do movimento carismático na Igreja, em Duquesne (EUA).

.: Acessa à cobertura do Jubileu de Ouro da RCC no Brasil

Ela conta que foi para a universidade em 1964. Estudou Teologia, e durante o curso fez uma descoberta que norteou os demais dias de sua vida: que não era suficiente conhecer a Deus intelectualmente, mas que sua “sede” era, de fato, de conhecer a Deus, experimentar a Deus.

De família católica praticante, Patty começou a participar de um grupo bíblico da universidade, pois quase não conhecia a Bíblia e, segundo ela, algo diferente começara a acontecer. “Pequenas coisas começaram a se transformar, em especial nos momentos de oração, quando Deus estava colocando em mim o desejo de adorá-Lo”, disse.

Mas o evento que marcou a história, aconteceu num final de semana, quando um grupo de 25 alunos e alguns professores, se reuniram numa capela, no andar superior. Capela simples, descreve Patty, sem cadeiras, com a presença eucarística de Jesus no Sacrário. Naquela capela, eles cantavam: ‘Vem, Espírito Criador’.

“Durante a experiência em Duquesne, pude experimentar um real relacionamento com o Senhor. Naquela oportunidade, compreendi que ainda não havia entregado conscientemente a minha vida a Deus, disse Patty.

“O batismo com o Espírito Santo foi algo que ocorreu de forma espontânea, trazendo línguas, milagres e dons; e assim nasceu a Renovação Carismática, com um grupo de jovens buscando Deus. Hoje, clamamos ao Espírito, para que Ele continue a batizar e renovar Seu povo, não para que seja como em Duquesne, mas algo inteiramente novo! Uma porção dobrada!”, acrescentou.

.: Assista à íntegra da pregação de Patty Mansfield  https://youtu.be/MVZCDlGniYY

A celebração do Jubileu de Ouro da Renovação Carismática termina neste sábado, 1º, na Canção Nova, mas continuará no Santuário Nacional de Aparecida até este domingo, 2.
Fonte: Canção Nova

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Programação Rádio Divina Providência

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes